Ana corria puxada pela mão por seu marido, Marcos. As pedrinhas do caminho da Vila Borghese entravam pelas laterais do sapato rasteiro e machucavam seus pés. “Calma, Marcos. Você não comprou os bilhetes pela internet? Para o primeiro horário? Ainda falta meia hora”, disse. “Eu sei, amor. Mas quero (…)
Read MoreAfinal, rir é mesmo o melhor remédio? A julgar pelos relatos de duas especialistas em terapia do riso que entrevistei para esta matéria, a resposta é “sim”. Elas inclusive deram dicas práticas bem legais para dar uma baixa na ansiedade em aeroportos ou mesmo (…)
Read MoreOlá, caras panicadas e panicados, como vão? Finalmente estreou na Netflix aqui no Brasil um filme que eu tava doido pra ver e acabei perdendo quando passou nos cinemas, e o recomendo a quem tem pânico de voar, como direi mais adiante no texto (…)
Read MoreOlá, panicadas e panicados, como vão? Vamos continuar falando sobre esse tema que é urgente em nossa sociedade, a masculinidade tóxica? A primeira parte da matéria — essa conversa deu muito pano pra manga — você pode ler aqui. Esse assunto é muito importante (…)
Read MoreO título que abre esta matéria pode ser enorme, mas acho que abarca bem a complexidade do tema. Vamos pelo começo. A pergunta “só mulheres sentem pânico de avião?” é um tanto quanto absurda. Mas explico. Resolvi escrever sobre o assunto ao perceber (…)
Read MoreA hora mais temida por Tereza era a fila do check-in. Bem, o segundo pior momento, levando em consideração que voar para a professora era um sacrifício extremo. Mas era enquanto esperava o momento de ser chamada pela funcionária da companhia aérea que nasciam os piores pesadelos. Sempre (…)
Read MoreOlá, panicadas e panicados, como vão? A matéria que publicamos na semana passada, sobre mulheres que passaram a ter medo de voar após a maternidade , me fez lembrar de uma mãe (ou seria futura mamãe, visto que a filha ainda não nasceu?): É a hilária atriz e apresentadora Tatá (…)
Read MoreMãe aguenta tudo. Mãe é super-heroína. Quantas vezes vocês já ouviram isso? Bem, não sou psicólogo (nem mãe rs), mas acho que as coisas não são bem assim, não… E vejam: tenho quatro irmãs e seis sobrinhas e sobrinhos, então já acompanhei muita gravidez e todas as (…)
Read MoreAinda não chegou com força no Brasil, mas o furacão Rosalía já está bombando nas pistas e praias do verão europeu. No começo dessa semana “deu no New York Times” — é verdade, a artista espanhola foi tema de matéria do prestigioso jornal americano. E são fortes as chances desse (…)
Read More“Apertem os cintos…o piloto sumiu”. (Pausa dramática para você se imaginar em uma aeronave sem comandante a bordo). Se você já está na casa dos 30 (e tantos..) anos que nem eu, certamente já deve ter ouvido falar (ou mesmo visto) esse filme — cujo título abre a matéria —, um clássico da (…)
Read MorePerdeu a formatura da sobrinha no Rio de Janeiro, faltou ao casamento da irmã em Manaus, não viu seu time ser campeão do mundo do outro lado do planeta, recusou o convite fantástico para assumir um cargo na filial da empresa no Chile, acabou o relacionamento com a namorada aventureira que se cansou de nunca (…)
Read MoreOlá, panicadas e panicados, como vão? Pensei muito antes de começar esse texto (aliás, sempre penso muito antes de começar qualquer texto aqui, pois sei que o que escrevemos têm impacto. Responsabilidade jornalística, né?). Como você provavelmente já sabe, nessa (…)
Read MoreEste é um dos textos do rivotravel que eu estou tendo mais dificuldades para começar (momento escritor-abre-seu-coração). Já fiz e apaguei vários parágrafos introdutórios. E como o que eu faço no site é justamente compartilhar minhas (…)
Read MoreMenines do céu (juro que esses trocadilhos com céu surgem do nada quando escrevo no rivotravel…). Mas continuando: menines do céu, hoje tive um sonho (ou seria pesadelo?) meio bizarro. Sonhei que estava em Denver, nos EUA (oi?) e ia pegar um voo Denver–Salvador (hahuauauhaha, jamais existirá essa rota), mas aí, por (…)
Read MoreVoo TAP Portugal de Lisboa para Genebra. Excepcionalmente, pego um lugar na janela, para poder ver os Alpes na aproximação do aeroporto de destino. Na penúltima fila, claro, para facilitar uma fuga em caso de emergência. Lá pelas tantas, começa o serviço de bordo. O básico de sempre; mas o suco de ameixa… Não (…)
Read MoreOlá, panicadas e panicados, como vão vocês? Como vai esse medo de voar? Alguma viagem de avião à vista? Estava eu aqui reparando que, apesar de já ter muitas matérias que versam sobre esse nosso mal comum, o rivotravel não tinha — pelo menos não até agora — um relato sobre como eu me comporto em um voo. Ok (…)
Read MoreMisericórdia. Estou tão nervoso que nem sei como começar esse texto (ops, ele já começou…). Eis que, depois de quase dois anos sem botar os pés em um avião, estou com viagem marcada para amanhã. Não teve jeito, é para a formatura de uma sobrinha que mora em Brasília. Desde que o rivotravel foi criado, em março (…)
Read MoreCredo! Vocês viram que esta semana teve acidente de avião no México? Não sei o que mais me impressionou: se foi o vídeo (pois é, teve passageiro filmando…) ou se o fato de que todas as 103 pessoas se salvaram. Vamos por partes, uma vez que ninguém tem a obrigação de ser mega informado. Um avião (…)
Read MoreVioleta chegou completamente esbaforida ao aeroporto de Brasília. Arrumar a mala no dia do voo é sempre uma péssima decisão que ela toma (nota mental: ser mais precavida). Saiu de casa atrasada, como sempre. Jogou tudo dentro do Uber e torceu para não pegar congestionamentos. Até que o trânsito (…)
Read MoreFoi que nem a música. Foi que nem o clichê. Foi por medo de avião que Juca pegou pela primeira vez na mão de Paula. Os dois estavam sentados lado a lado há quase uma hora, sem olhar um para o outro. Foi o tremelique da turbulência que levou ao contato físico reservado apenas aos mais íntimos. Ela olhou meio (…)
Read More