Arquivo rivotravel #07: Entrevista com o panicado

Estou já há um tempo escrevendo aqui no rivotravel, abordando temas como aviação, viagens e, sobretudo, medo de voar. O retorno de nossas leitoras e leitores desde o começo sempre foi maravilhoso. Nos comentários, tanto aqui quanto nas redes sociais, não raro são compartilhadas conosco as experiências panicadas já vividas por vocês. Temos o medo de viajar de avião em comum, mas às vezes nos sentimos sós nessa angústia, então é muito bom conhecer o que o outro diz para percebermos que não estamos sozinhos, rirmos um pouco e, quem sabe, iniciar um processo de superação. E foi com esse desejo que surgiu, ainda lá em 2017, o Entrevista com o panicado! Afinal, como as outras pessoas lidam com o pânico de avião? O que já viveram ainda em solo ou durante um voo? O que fazem para conseguirem encarar? Esta série de entrevistas perdura até hoje e já compartilhou as histórias de cada figura! Como disse, temos a aerofobia em comum, mas cada um tem os seus motivos e suas peculiaridades. Reunimos nesta sétima edição do Arquivo rivotravel os links dos Entrevista com o panicado que já fizemos. Boa leitura!

 

(Crédito: mockup por Freepik — edição por rivotravel)

 

  • Entrevista com o panicado #06 — com ricardo lauricella (PUBLICADA EM junho ∙ 2022)

 
 

Para o jornalista paulistano Ricardo Lauricella, tudo começou com uma turbulência. Com muitos panicados é assim. Uma experiência traumática durante o voo faz com que a aerofobia passe a nos assombrar por um bom tempo — quando não por toda a vida. O relato deste panicado é bastante interessante, com destaque para as inúmeras e mais diversas tentativas para superar o medo de voar. E também um detalhe super fofo!

  • Entrevista com a panicada #01 — com Sandra Sobral (PUBLICADA EM maio ∙ 2017)

 
 

Foi aqui que tudo começou! A primeira incursão nesta série de matérias do rivotravel foi uma Entrevista com a panicada, lá em 2017. A conversa foi com Sandra Sobral, servidora pública brasiliense que, após um desabafo por mensagem em nossas redes sociais, topou falar um pouco mais para compartilhar sua história com o pânico de avião. Foram muitas as crises, desistências, viagens à flor da pele, e ela nos conta com muita honestidade e humor.

  • Entrevista com a panicada #04 — com Juliana cézar Nunes (PUBLICADA EM setembro ∙ 2020)

 
 

"É possível que o medo seja algo ancestral? E como fazer para não passar isso para as gerações futuras? Nossa entrevistada dessa quarta edição do Entrevista com a panicada já ligou para a mãe para dar adeus em pleno voo, entre outras cenas de chorar de pavor. Vamos conhecer um pouco mais da jornalista Juliana Cézar Nunes, essa 'curitibrasiliense' (nascida na capital paranaense, mas moradora de Brasília há três décadas)? Garanto que a história é boa”. É assim que começa o texto desta entrevista feita em 2020. E hoje, em 2022, sigo dizendo: a história é boa mesmo!

  • Entrevista com o panicado #02 — com menotti filho (PUBLICADA EM julho ∙ 2017)

 
 

Em alguns casos o medo de voar vem desde a infância. É este o caso de Menotti Filho, representante comercial paulista. Ele dividiu com o rivotravel alguns momentos de sua vida que a aerofobia o deixou em apuros. “Aí ferrou. O pânico foi às alturas”, segundo o próprio. Mas Menotti buscou tratamento médico e conversa sobre isso. Conta também como foram as viagens após buscar ajuda.

  • Entrevista com a panicada #05 — com JULIANA CLORADO (PUBLICADA EM setembro∙ 2021)

 
 

E se o pânico de avião for tão grande a ponto de perder a força nas pernas e cair recorrentemente? Pois é assim com a panicada Juliana Clorado, que acumula quedas, histórias para contar e também viagens —é apaixonada pela ideia de viajar o mundo.

  • Entrevista com o panicado #03 — com rodrigo chagas (PUBLICADA EM junho ∙ 2020)

 
 

Para encerrar essa lista de Entrevistas com o panicado, conheçam Rodrigo Chagas, cantor e compositor baiano. Sua história com a aerofobia é beeeeeeeeem peculiar, para dizer o mínimo — “mistura suspense, comédia e romance, com toque no além”, como digo na matéria. Muitas coincidências em sua vida faziam parecer que ele estava predestinado a sofrer um acidente aéreo. E um músico em turnê faz como para viajar? Não deixem de ler essa matéria!

E o Entrevista com o panicado continua! Quem sabe a próxima não é contigo? Compartilha sua história nos comentários (deixando contato) ou por mensagem em nosso Instagram. Cada vez mais estou certo que não estamos sós! E que nos ajuda muito conhecermos as experiências um dos outros com o medo de voar.

RivorivotravelComment