Posts in Rivo
Freia, caralh☻

Sei que tenho uma tendência ao humor ácido, mas o assunto é sério, afinal, mexe com uma tragédia. Sempre que vou pousar em aeroportos com pistas curtas, como o de Congonhas (SP), penso logo no acidente com o avião da TAM — o voo 3054, em 2007 — que matou 199 pessoas ao não conseguir parar na hora do pouso, se chocando (…)

Read More
Famosos também choram (de medo)

Tá pensando que ter medo de voar é coisa de mero mortais — que justamente se pelam com o terror de…morrer? Pois centenas de celebridades imortalizadas pela fama também tem suas horas de pânico. A lista é longa, e inclui as divas pop Britney Spears e Miley Cyrus, o diretor Wes Anderson e o ator Colin (…)

Read More
RivorivotravelComment
Doses curtas #01

Estava eu num avião, pousando em Salvador, vindo Deus lembra de onde, e eis que o piloto anuncia “Bem-vindos ao aeroporto internacional deputado Luiz Eduardo Magalhães”.  Eu, lhoko on pills, resolvo gritar o antigo nome do aeroporto que tanto orgulha os baianos: "É DOIS DE JULHO!" Tive zero de adesão entre meus (...)

Read More
“Eu sou um mestre-cuca”

Fritação. As mãos suam. As luzes da avenida passam depressa pelo meu rosto como num clichê de filme. Já estou no saguão. Como tirei as malas do carro? Como o cartão de embarque veio parar em minhas mãos? Oi, seu guarda, é pra você que mostro o passaporte? Pro senhor, desculpa. Pro senhor. Já estão chamando (…)

Read More
Panicado: day one

Só de pensar em escrever sobre meu medo de voar já me dá pânico. Já preciso de uma pausa para um cigarro calmante. Cigarro fumado, vamos lá. Meu pânico teve data e hora de começo. Ok, não lembro a data e a hora, mas foi lá para meados de 2010. Estávamos eu, meu pai e minha mãe em Erchie, uma cidade minúscula na (…)

Read More