Lidando com turbulências em voos

Que atire a primeira máscara de oxigênio quem nunca ficou nervoso dentro de um avião durante uma forte turbulência. Se a pessoa for panicada como eu, então, é pavor puro. Já fizemos aqui no rivotravel uma matéria sobre como a natureza tem impacto nos voos, citando vulcões, raios, tempestades solares (…) 

Read More
Rivorivotravel 1 Comment
O breve piripaque do rivotravel

E quem diria que o pânico de voar teria como vítima o próprio rivotravel, site que nasceu, entre outros motivos, como forma de expurgar os meus (e seus) fantasmas em relação ao medo de avião? Explico: estava prevista para agora o início da segunda fase deste projeto, que traria mais conteúdo em vídeo (…) 

Read More
Rivorivotravel 1 Comment
Cidades em cena #02: Game of Thrones

A sétima temporada de Game of Thrones chegou ao fim e certamente deixou milhões de fãs órfãos, ainda mais com os boatos segundo os quais a oitava e última temporada da série será levada ao ar apenas em 2019. Para acalmar os ânimos dos mais apaixonados por GoT, o rivotravel preparou uma lista de (…)

Read More
TravelrivotravelComment
Coleção de cartões de emergência

Desde que eu me entendo por gente sou apaixonado por aviões. Quando era pequeno, lembro de ter ficado fascinado com um coleguinha que tinha um colete salva-vidas (acho que da Varig) em casa. Aquela ideia nunca saiu da minha cabeça. Ter um pedaço de um avião em casa! Hoje, acho a ideia maluca, tirar (…) 

Read More
Fenômenos naturais vs. medo de voar

Para tudo! Parem as máquinas! Estou eu aqui, bem calmo, olhando a vida alheia no Facebook neste fim de noite quando me pula essa notícia: mudança climática vai elevar em 150% turbulência grave em avião, diz estudo. Oh, meu Deus do céu (literalmente) Bem, o primeiro passo que dei foi checar a fonte (…) 

Read More
As piores companhias aéreas do mundo

Quem é panicado ou panicada sofre em qualquer voo, sem distinção. Agora, saber que você está para voar em uma das piores companhias aéreas do mundo deve piorar a sensação. Pois saiba que existem listas que catalogam essas empresas, divulgadas por algumas publicações especializadas. Além disso (…) 

Read More
Cidades em cena #01: Roma

Começamos hoje uma nova categoria de matérias aqui no rivotravel: a Cidades em Cena. Sim, pois desde que os filmes deixaram os estúdios e pegaram as calçadas (e ruas, praças, praias etc), a sétima arte passou a ficar eternamente ligada às cidades. E quer motivo melhor para mostrar um lugar do que um bom (…) 

Read More
TravelrivotravelComment
A arte perdida de enviar postais

Quando eu era pequeno, morava em uma casa que tinha uma dessas caixas para cartas presa ao portão (não era que nem nos filmes americanos, mas cumpria seu papel com dignidade). Lembro que eu adorava sair correndo em direção a ela depois do almoço, mais ou menos na hora que o carteiro passava, para (…) 

Read More
Entrevista com panicado #02

O medo de voar e as lembranças da infância se misturam dentro do representante comercial paulista Menotti Santana Silva Filho, 40 anos. Ele tinha oito anos quando voou pela primeira vez: morava no Rio de Janeiro e embarcou com a família em um voo para São Paulo. Como muitas crianças, estava com muita (…)

Read More
A vida após a morte dos aviões

Os aviões são verdadeiros guerreiros. Passam anos e anos entre infindáveis pousos e decolagens, levando gente e carga, servindo bravamente suas empresas. E quando chega a hora de se aposentar, acabam em um ferro-velho qualquer da vida (existem alguns enormes, como o de Davis Monthan, nos EUA, com mais (…)

Read More
Quando viajo sem remédios

Desde que eu comecei a ter medo (medo? pânico! gastura! vou morrer agora!!!), já cai na besteira, algumas vezes, de voar sem tomar remédio. Os cenários para tal bizarra situação são três. O primeiro é o de “ah, dessa vez eu vou conseguir viajar sem sofrer, vou ficar em paz” — aham, Cláudia, senta lá e (…) 

Read More
Aviões "edição especial"

Usar pinturas especiais e comemorativas nas fuselagens dos aviões ainda não é uma prática muito difundida entre as companhias aéreas brasileiras (uma pena), mas há décadas as empresas gringas vem fazendo isso, com resultados estéticos supre criativos. Vamos listar alguns exemplos aqui no rivotravel (oba, listas!) (…) 

Read More
Doses curtas #003

Na minha volta da mais recente viagem à Itália, o voo calhou de ser bem no dia de meu aniversário. Tentei fazer o truque da galinha morta — ou seja, lançar a informação como quem não quer nada — no check-in da TAP Portugal, e tentar um upgrade. Rolou nada, gastei meu belo sorriso à toa. Mas pelo menos as comissárias (…) 

Read More