Famosos também choram (de medo)

Tá pensando que ter medo de voar é coisa de mero mortais — que justamente se pelam com o terror de… morrer? Pois centenas de celebridades imortalizadas pela fama também têm suas horas de pânico. A lista é longa e inclui as divas pop Britney Spears e Miley Cyrus, o diretor Wes Anderson e o ator Colin Farrell.  Ben Affleck, colega de profissão de Colin, diz que o pânico dele começou ainda na infância, quando o avião em que estava foi atingido por um raio. Em dezembro de 2016, o jatinho no qual viajava a apresentadora Xuxa também foi atingido por uma descarga atmosférica e teve de fazer um pouso de emergência em Teresina (PI). 

A atriz Kate Winslet é outra que não é muito fã de ser passageira. O terror de morrer em um acidente é tanto que ela e o marido, o diretor de cinema Sam Mendes, viajam sempre em voos separados. Assim, se um morrer, não deixarão os filhos órfãos de pai e mãe. O staff da cantora Aretha Franklin, por sua vez, também se vê em maus lençóis na hora de preparar as turnês, por conta da fobia da artista em subir em um avião. Ela já ficou 33 anos sem entrar em um — fato que definitivamente encurtou bastante as turnês. Em todo caso, os shows de Aretha do primeiro semestre de 2017, segundo seu site oficial, incluem, em sua maioria, cidades norte-americanas do estado de Nova York. 

 
 Britney, você estava morrendo por dentro no clipe de "Toxic". A gente sabe

Britney, você estava morrendo por dentro no clipe de "Toxic". A gente sabe

 

Já a atriz Megan Fox lida com suas limitações de um modo no mínimo curioso. Ela colocou na cabeça que jamais morreria ouvindo Britney Spears (justo ela, que também tem medo de voar). Então, em suas viagens, Megan passa o tempo todo ouvindo… Britney (que já foi uma aeromoça no clipe da música Toxic. Como o mundo é irônico, não?). O ator Kit Harrington (o Jon Snow da série Game of Thrones) também tem sua mandinga. Além de levar consigo sempre uma “caneta da sorte”, dá três tapinhas na fuselagem do avião antes de entrar. Uma coisa, assim, “aeeeeeea, bichão. Tô contigo”. A atriz Kirsten Dunst parece ser mais prática: sempre usa fones de ouvido (desses que cancelam totalmente o barulho exterior) e mergulha numa espécie de estado zen, sobretudo na decolagem e pouso, que são os momentos mais ruidosos. Ela bem que poderia passar alguma dica para a colega de profissão Jennifer Connelly, que simplesmente começa a chorar num mínimo sinal de turbulência. 

E há ainda os casos de medo decorrentes de verdadeiros acidentes aéreos. Em 2000, o jatinho no qual Sandra Bullock voava com o marido saiu da pista em uma estação de esqui no Estado de Wyoming, nos EUA. As condições meteorológicas no momento do pouso estavam bem ruins. Apesar das graves avarias ao avião, os passageiros saíram ilesos. Coincidentemente, Sandra e Ben Affleck (já citado aqui) lançaram, no ano anterior, um filme no qual seus personagens acabam se conhecendo justamente em um acidente aéreo.  A vida — assim como os aviões — dá voltas, não é mesmo?

 

Não estou sozinho nessa, pessoal! E aí, tens o que é preciso para também fazer parte de nossa galeria de rostos? Sabe de mais alguém? Conta pra gente!

 
RivorivotravelComment