Arquivo rivotravel #09: Relatos de viagens e voos de 2023

Quem acompanha o rivotravel — tanto aqui no site quanto no Instagram — sabe que o ano de 2023 foi quando retornei aos céus. Calma que não morri, muito pelo contrário! Segui vivíssimo pra contar sobre os vários voos que fiz ao longo do ano. Após o período pandêmico, que me deixou anos sem entrar em um avião, tirei o atraso — para o desespero de meu lado panicado. Nesta nova edição do Arquivo rivotravel, série que reune matérias já publicadas aqui no site em torno de determinados temas, vamos relacionar todas as publicações referentes a estes voos. Em algumas das postagens, falo do martírio que é o pré-viagem, cheio de ansiedade que já começa no momento de compra das passagens, mas abordo também a experiência do voo em si. E foram muitos! Sem mais delongas, vamos ver como que foi. Digamos que tive altos e baixos. Boa leitura!

 
 

Viagem para São Paulo (Março/Abril)

Anos sem entrar em um avião… E o medo de voar tá como? NO TALO! A primeira viagem que fiz foi para a cidade de São Paulo. Quis registrar aqui para vocês todas as etapas desta experiência — a compra das passagens, a véspera do voo, a viagem em sim, tanto na ida quanto na volta.

  • Comprei as passagens: SOCORRO — São Paulo 2023: Episódio I (PUBLICADA EM março ∙ 2023)

 
 

  • Viajo amanhã: SOCORRO — São Paulo 2023: Episódio II (Ida) (PUBLICADA EM março ∙ 2023)

 
 

  • Viajei: SOCORRO — São Paulo 2023: Episódio III (Ida) (PUBLICADA EM abril∙ 2023)

 
 

  • Viajo amanhã: SOCORRO — São Paulo 2023: Episódio IV (Volta) (PUBLICADA EM abril∙ 2023)

 
 


  • Viajei: SOCORRO — São Paulo 2023: Episódio V (Volta) (PUBLICADA EM maio ∙ 2023)

Viagem para Campinas-SP I

Não demorou muito para eu pisar em um avião de novo. A seguir deixo com vocês os relatos da primeira viagem que fiz para Campinas-SP este ano (uns meses depois desta fiz outra, como vocês verão a seguir).

  • Viajei: SOCORRO — Campinas-SP nº① 2023: Voo de ida (PUBLICADA EM maio ∙ 2023)

 
 

  • Viajei: SOCORRO — Campinas-SP nº① 2023: Voo de volta (PUBLICADA EM junho ∙ 2023)

 
 

Viagem para Brasília

E dá-lhe mais voos! Desta vez fui acompanhado com o marido-editor daqui do rivotravel. A companhia ajudou a aliviar a aerofobia? Vejam os links abaixo e saibam como foi.

  • Viajei: SOCORRO — Brasília-DF 2023: Voo de ida e volta (PUBLICADA EM agosto ∙ 2023)

 
 


Viagem para Campinas-sp II

Como disse anteriormente, voei para Campinas-SP mais uma vez. Será que deu tudo certo?

  • Viajei: SOCORRO — Campinas-SP nº② 2023: Voo de ida e volta (PUBLICADA EM agosto ∙ 2023)

 
 


Viagem para Europa

Eis a prova de fogo. Sete… Eu disse SETE VOOS foram encarados nesta viagem que fiz para a Europa. Condensei todos eles em uma matéria só. Nela conto como foi esta verdadeira jornada, que pode ter em certa medida me tranquilizado um pouco em relação ao medo de voar.


  • Sete voos: uma jornada que diminuiu (um pouco) meu medo de voar (PUBLICADA EM outubro ∙ 2023)

 
 


Estes foram os voos de 2023. E neste ano de 2024? Nada planejado ainda, mas quando acontecer… que dê tudo certo como os que vocês acabaram de ver! Fiquem ligados nas redes e no site para mais novidades.